quarta-feira, 8 de março de 2017

Durante o mês de março, em sintonia com as lutas e mobilizações organizadas em motivo do Dia Internacional da Mulher, a Comissão Pastoral da Terra (CPT) realiza uma série temática de publicações que pauta a diversidade de realidades das ‘’Mulheres do Campo’’. A sequência temática de conteúdos teve início no último domingo (05/03) e prossegue até o fim do mês.

Acesse a página da CPT no facebook ou siga o nosso perfil no twittere fique por dentro. Assista, clicando na imagem abaixo, o vídeo da CPT sobre o Dia da Mulher:

 

 

 








  


  








MULHERES DO CAMPO GANHAM VOZ E ESPAÇO EM MARÇO NOS CANAIS DA CPT

Comissão Pastoral da Terra integra as mobilizações internacionais do dia 8 de março pautando a realidade das mulheres do campo em materiais que serão divulgados durante o mês. Clique aqui e leia na íntegra.

O FLORESCER DA PRIMAVERA FEMINISTA NO AGRESTE PARAIBANO

Impulsionadas pelo desejo de “sair de casa”, extrapolar o espaço doméstico, e com a consciência de que sem a participação feminina não se desenvolve a agroecologia, as agricultoras se uniram e reivindicaram seu espaço de fala, de ação e de atuação política. Clique aqui e leia na íntegra.

CARTA FINAL DA 40º ROMARIA DA TERRA DO RIO GRANDE DO SUL

''Nós, romeiros e romeiras da 40ª Romaria da Terra, realizada no Assentamento Fazenda Anonni, município de Pontão, queremos saudar a você e sua Comunidade. E, ao mesmo tempo, partilhar o que vivemos, vivenciamos e assumimos nesta Romaria (...)''. Clique aqui e leia na íntegra.

NOTA PÚBLICA: CAUSA INDÍGENA NA MARQUÊS DE SAPUCAÍ

A Comissão Pastoral da Terra (CPT), o Conselho Pastoral dos Pescadores (CPP) e o Serviço Pastoral do Migrante (SPM) vêm a público manifestar seu apoio à Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense, diante da celeuma provocada pela reação de diversas entidades ligadas ao agronegócio e empresas de comunicação a ele subservientes, ao tomarem conhecimento da homenagem aos povos indígenas do Xingu, que foi o tema da escola de samba no carnaval carioca deste ano. Clique aqui e leia na íntegra.

Seja companheiro ou companheira da CPT.

Clique aqui e saiba como ajudar.

ACOMPANHE NOSSOS CANAIS | facebook twitter  rss

Nenhum comentário:

Postar um comentário