quarta-feira, 17 de maio de 2017

Nota de esclarecimento – Pentecostes
17/05/2017
Estão sendo distribuídos na Capital Mineira e na Região Metropolitana de Belo Horizonte folhetos que convidam os fiéis católicos para celebrar a Festa de Pentecostes em um lugar que seria “santuário” da Igreja Católica, dedicado a São Lázaro.
É importante esclarecer: nossa amada Igreja Católica, com seus mais de dois mil anos de história, em comunhão com o Papa Francisco, nunca teve um santuário dedicado a São Lázaro na Arquidiocese de Belo Horizonte.
Por isso, orientamos os fiéis que antes de participar de qualquer celebração, ou mesmo oferecer qualquer doação a uma igreja que se diz católica, verifique no catálogo digital da Arquidiocese (clique aqui para ver) se, de fato, o templo é ligado à Igreja Católica. Outra opção é ligar para a Cúria Metropolitana – (31)3269-3100 – e buscar orientações.
Esclarecemos ainda que os sacramentos do Batismo e da Crisma, em razão de sua importância para a vida cristã, exigem preparação dos fiéis adultos. Afinal, os fiéis que recebem esses sacramentos assumem o compromisso de viver nova vida, como autênticos cristãos. Quando o batizado é de uma criança pequena, os pais e padrinhos, responsáveis pela educação para a fé das crianças, assumem o compromisso repassar aos pequeninos os ensinamentos do Mestre Jesus. Para isso, são convidados a viver momento de formação, em que amadurecem conhecimento sobre os sacramentos da Igreja.
Os sacramentos do Batismo e da Crisma marcam o início da vida cristã, são etapa importante e decisiva na vida de todos os fiéis cristãos católicos.
Estão sendo distribuídos na Capital Mineira e na Região Metropolitana de Belo Horizonte folhetos que convidam os fiéis católicos para celebrar a Festa de…
ARQUIDIOCESEBH.ORG.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário