quarta-feira, 21 de março de 2018

Ocupações da Izidora, em BH, exigem de Kalil AEIS p/ áreas ocupadas. 19...

Ocupações da Izidora na luta por AEIS nas áreas ocupadas na Izidora, em Belo Horizonte, MG.

Famílias das Ocupações da Izidora/BH/MG, mais uma vez, fazem manifestação em frente à Prefeitura de Belo Horizonte/MG, na luta por direitos e reivindicam do Prefeito Alexandre Kalil o desenvolvimento de ações concretas em respeito aos direitos do povo das Comunidades. Tanto durante campanha eleitoral, como em diversas ocasiões em seus pronunciamentos como Prefeito, Alexandre Kalil se comprometeu a fazer a regularização fundiária das áreas ocupadas na Izidora e garantir às comunidades serviços públicos como saneamento básico, urbanização, escolas, creches, postos de saúde, entre outros. Após quase 1 ano e meio na gestão municipal, nada de concreto foi realizado nas Ocupações. Nesse vídeo, a participação de Isabella Gonçalves, da Gabinetona do PSOL/BH, militante das Brigadas Populares, e do Dr. Thales Viotte, Advogado Popular do MLB – Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas, que destacam como ações prioritárias para o Prefeito, incluir as Ocupações da Izidora no Plano Diretor Municipal e tornar as áreas ocupadas como AEIS – Áreas de Especial Interesse Social – para, então, fazer  a regularização fundiária e trabalhar na urbanização e desenvolvimento de políticas públicas nas Comunidades.

Para as Ocupações na Izidora e para todas as Ocupações em processo de consolidação, respeito e dignidade, já!

*Reportagem de frei Gilvander Moreira, da CPT, das CEBs e do CEBI. Edição de Nádia Oliveira, da Equipe de Comunicação do CPT/MG.

* Inscreva-se no You Tube, no Canal Frei Gilvander Luta pela Terra e por Direitos, no link: https://www.youtube.com/user/fgilvander e assista a outros vídeos de luta por direitos sociais. Se assistir e gostar, compartilhe. Sugerimos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário